Josué e Fausto usam Aleam como palanque para Amazonino Mendes - Amazonas1
27 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Josué e Fausto usam Aleam como palanque para Amazonino Mendes

O deputado Fausto Júnior está sendo bem mais claro na tentativa de usar a estrutura do Parlamento Estadual para atingir David, já Josué vai nas indiretas

Josué e Fausto usam Aleam como palanque para Amazonino Mendes

A estrutura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está sendo usada como palanque para Amazonino Mendes (Podemos), por intermédio dos deputados Josué Neto (PRTB) e Fausto Júnior (PRTB). Ambos romperam com David Almeida (Avante) neste 2º turno e focam suas atividades em tentar atacar, de forma direta e indireta, o ex-governador interino.

Josué mantém o discurso de ataque ao governador Wilson Lima (PSC), no entanto, isso foi intensificado nesta semana. O presidente da Aleam tenta atingir David por tabela, visto que o candidato a prefeito é acusado, por Amazonino e seus aliados, de ser apoiado pelo governador nos bastidores.

Amazonino conta com o apoio de Josué,  de forma indireta, já que ele não fez declaração pública de apoio, entretanto, seus interlocutores e o próprio parlamentar atuam nos bastidores em prol do adversário de David.

Uso da CPI da Saúde

O deputado Fausto Júnior está sendo bem mais claro na tentativa de usar a estrutura da Aleam para atingir David. O parlamentar decidiu convocar Almeida para esclarecer supostas irregularidades na área da saúde no período em que ele atuava como governador interino, em 2017.

Leia mais: 2º turno: Perspectiva aponta David novo prefeito de Manaus com 55% dos votos

As suspeitas teriam sido identificadas ainda dentro das investigações da CPI da Saúde, que foi encerrada no final de setembro. Fausto Júnior era o relator da CPI e já entregou o relatório sobre os 120 dias da investigação.

O interessante neste caso é que David Almeida chegou a ir até a Aleam para depor, de forma voluntária, sem precisar ser convocado, a fim de esclarecer os contratos. Todavia, na época, David foi impedido pelos membros da CPI, com a alegação  de que o ex-deputado poderia usar a investigação para se promover visando às eleições municipais.

Agora parece que o jogo virou, com a iminente vitória de Almeida apontada em pesquisas, se tornou interessante para Fausto usar a CPI da Saúde com intenções políticas para tentar interferir no pleito municipal.

Outro ponto a se destacar é que as supostas irregularidades na gestão de Almeida não impediram Fausto Júnior e nem Josué Neto de levarem o PRTB para a coligação de David no 1º turno.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading