Kátia Schweickardt alega 'motivo pessoal' e pede 20 dias de folga da Semed - Amazonas1
31 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Kátia Schweickardt alega ‘motivo pessoal’ e pede 20 dias de folga da Semed

Há, no entanto, rumores de que a saída de Kátia Schweickardt foi motivada pela pressão do prefeito Arthur Neto para ela atuar nas escolas em favor da campanha de Alfredo Nascimento

Kátia Schweickardt alega ‘motivo pessoal’ e pede 20 dias de folga da Semed
Foto: SEMCOM

A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, pediu afastamento de 20 dias das funções alegando “motivos pessoais”. Com a saída dela do comando da pasta, quem assume interinamente é a sub-secretária Euzeni Trajano.

Há, no entanto, rumores de que a saída de Kátia foi motivada pela pressão do prefeito Arthur Neto (PSDB) de que ela trocasse todos os gestores das escolas municipais que não estejam empenhados na campanha de Alfredo Nascimento (PL) nas eleições pela Prefeitura de Manaus. A vice de Alfredo é Conceição Sampaio, indicação tucana.

Leia mais: Caso Flávio: Arthur Neto é investigado por improbidade administrativa

Procuradas, Semed e Secretaria de Comunicação (Semcom), para comentar o caso, nenhum deu respostas até o momento.

‘Perfil técnico’

Uma fonte ouvida pelo Portal AM1 disse que Kátia Schweickardt, desde que assumiu a Semed, em março de 2015, após ser titular da secretaria de Meio Ambiente (Semmas), possui um “perfil técnico, e que, por isso, não se dá bem com gente de perfil político”.

“Nenhum ator político da prefeitura que eu conheço, por exemplo, se deu bem com ela esse tempo todo. É uma grande profissional técnica, mas esbarra na relação política”, diz a fonte.

Leia mais em: Volta às aulas do ensino fundamental é anunciada pelo governador Wilson Lima

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading