Marcelo Ramos reforça discurso de Maia sobre manter democracia

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

4 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Marcelo Ramos reforça discurso de Maia sobre manter democracia

Na nota, Marcelo Ramos disse que a humanidade sempre enfrentou as crises da democracia por dois caminhos

Marcelo Ramos reforça discurso de Maia sobre manter democracia
Marcelo Ramos, deputado federal (Renato Costa/FramePhoto/Folhapress)

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) reforçou o discurso do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que pediu união entre os poderes nesse momento de pandemia.

“Pelo aprofundamento da democracia, que pressupõe, diálogo, tolerância, respeito e fortalecimento das instituições democráticas”, disse o parlamentar amazonense. 

Ramos emitiu nota à imprensa, nesta terça-feira, 26, na qual reforça a fala do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Maia discursou na abertura da sessão da Câmara e citou a luta contra a covid-19 e afirmou que o grande desafio é vencer o coronavírus, além da crise social e econômica do país, “preservando a democracia”.

E completou, “é imprescindível continuar cuidando da relação harmoniosa entre os Poderes”.

Na nota, Ramos disse que a humanidade sempre enfrentou as crises da democracia por dois caminhos:

“Pelo autoritarismo, que nega as instituições e procura fragilizá-las. Isso sempre levou à barbárie. Pelo aprofundamento da democracia, que pressupõe, diálogo, tolerância, respeito e fortalecimento das instituições democráticas”.

Número de mortos

O deputado citou o número de mortos por covid-19 que chega a 23 mil em todo país, além de 600 mil pequenas empresas fechadas e 1,5 milhão de novos desempregados. “São os números que importam é o que deve nos unir”, frisou.

Ramos segue o texto destacando que Rodrigo Maia reafirmou a sua escolha pela democracia em seu discurso e que a Casa estende as mãos ao Presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido) com o compromisso de ser ágil e responsável nas pautas de enfrentamento à crise.

“Reafirmamos a necessidade de respeito à Constituição e ao Poder Judiciário, como bem dito, mesmo em decisões que nos contrariam”, disse Marcelo.

“Confirmamos nosso compromisso com o equilíbrio federativo necessário para que Estados e Municípios exerçam sua autonomia e tenham recursos para enfrentar seus problemas”, afirmou o parlamentar.

“Sigamos buscando convergências que unam o país e salvem a vida dos brasileiros”, finalizou o deputado.

 

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias