US - R$ 4,00

×

Mazelas de Coari voltam a ser exibidas em reportagem nacional

Programa, comandado por Marcos Hummel, mostra como a vida das pessoas foi afetada pelo desvio das receitas municipais

Prefeito Adail Filho está sob suspeita de várias irregularidades. (Foto: reprodução da Internet)

O município de Coari, um dos mais ricos do Amazonas, foi mais uma vez foco de uma reportagem negativa, em nível nacional.

Depois da Rede Globo, que por várias vezes realizou matérias na cidade, desta vez foi o Câmera Record, que mostrou as mazelas de uma cidade que poderia ser referência no Estado, haja vista que recebe recursos oriundos da exploração de petróleo pela gigante Petrobras. No entanto, a situação da população é de penúria.

O programa apresentou o esquema de corrupção que retirou milhões dos cofres públicos de uma cidade rica na região amazônica.

Além da denúncia, a reportagem ainda mostrou como a vida das pessoas da cidade foi afetada pelo desvio das receitas do município.

A equipe analisou quase três mil páginas de processos e documentos com denúncias que envolvem a prefeitura.

A reportagem foi até a cidade e encontrou desde licitações viciadas e fraudulentas, que beneficiaram amigos do prefeito, a gastos astronômicos com combustível para abastecer carros da frota da cidade.

Segundo o Ministério Público, quantidade de combustível era suficiente para dar mais de cem voltas ao mundo.

O programa também revela um esquema batizado de “mensalinho”, em que todos os vereadores da cidade recebiam propina para aprovar, na Câmara Municipal, tudo que fosse de interesse da família do prefeito.

Faça um comentário