Médico Thales Schincariol é o novo secretário adjunto de saúde da capital

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

5 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Médico Thales Schincariol é o novo secretário adjunto de saúde da capital

Thales administrava o Hospital de Combate à Covid-19 na Nilton Lins.

Médico Thales Schincariol é o novo secretário adjunto de saúde da capital
Foto: Divulgação/ SUSAM

O médico Thales Schincariol assumirá a Secretaria Executiva Adjunta de Atenção Especializada da Capital (SEA) da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), em substituição a Ítalo Valle Cortez, que sai do cargo.

Thales Schincariol, que desde abril, administrava o Hospital de Combate à Covid-19, na Nilton Lins, será substituído pelo administrador hospitalar Fabrício Alva de Souza e pela tenente bombeiro militar, Adnagna Laborda, que já integravam a equipe da unidade.

Ítalo Cortez informou que deixa a SEA Capital por motivos pessoais e de saúde familiar. “Estou muito feliz de poder ter contribuído neste momento importante para a saúde pública. Foram 40 dias à frente da secretaria executiva, com uma equipe unida e capacitada para decisão e adoção de medidas sábias diante da pandemia em Manaus”, afirmou o médico, que é doutor em Urologia e professor da Universidade do Estado do Amazonas.

Ele também agradeceu a confiança depositada nele e disse que o novo titular da SEA Capital é um profissional capacitado para a nova missão. “Agradeço a confiança e o apoio do governador Wilson Lima em todas as decisões técnicas adotadas e também por ter aceitado minha indicação do doutor Thales, que é um técnico bastante capacitado e vai contribuir bastante com o trabalho de toda a equipe da Susam”, completou.

Thales Schincariol, 38 anos, afirmou que será um grande desafio e que está pronto para contribuir. “Será uma responsabilidade gigantesca no momento que se enfrenta uma pandemia, mas estou pronto para dar continuidade ao trabalho do doutor Ítalo, contribuir com novas ideias e atingir as metas traçadas pelo Governo”, afirmou. Thales é formado em Clínica Geral pela Universidade Metropolitana de Santos, em São Paulo, e possui pós-graduação em Nutrologia e em Fisiologia Humana. Mora em Manaus desde 2006, quando veio para atuar no atendimento médico da população ribeirinha por meio do programa de saúde da Marinha do Brasil. Também tem experiência em gestão por sua atuação como diretor Clínico e diretor do Comitê Transfusional do Hospital Santa Júlia.

 

Saiba mais: MPAM cobra do Estado planilha de pagamentos às cooperativas de Saúde

 

(*) Com informações da assessoria

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias