MP-AM investiga prefeito do interior por suspeita de riqueza ilícita

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

13 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

MP-AM investiga prefeito do interior por suspeita de riqueza ilícita

O inquérito civil aponta um possível enriquecimento ilícito do gestor, que possui bem imóvel avaliado em R$ 5 milhões

MP-AM investiga prefeito do interior por suspeita de riqueza ilícita
Prefeito Raylan Barroso. (Foto: reprodução/Facebook)

O prefeito Raylan Barroso Alencar, do município de Eirunepé, interior do Amazonas, está sendo investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) por ato de improbidade administrativa. O inquérito civil aponta um possível enriquecimento ilícito do gestor, que possui bem imóvel avaliado em R$ 5 milhões, algo incompatível com a remuneração do prefeito.

Novas normas

A ALE criou, nesta quinta-feira (5), a Comissão de Especial de Trabalho para a Elaboração de Instrumentos Normativos às Emendas Parlamentares Individuais ao Orçamento Estadual, composta por seis membros.

Falta transparência

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela promotoria de Justiça de Eirunepé, expediu recomendação à prefeitura daquele município para a atualização das informações no seu portal da transparência.

Cobrança x ausência

Conhecidos pelos protestos contra a criminalidade, as empresas de transporte por aplicativo faltaram, nesta quinta, à reunião do governo para discutir a segurança de usuários e trabalhadores.

Apesar disso…

Durante o encontro, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), apresentou o protótipo do ‘Programa para Mobilidade Urbana Segura’, em desenvolvimento na pasta.

Gratuito e eficaz

“É possível fazer ensino público gratuito e eficaz”, afirmou o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), nesta quinta, em visita a obra de uma escola. Ele lembrou que a capital está no 9º lugar no Ideb, com perspectiva de subir mais um degrau no ranking, em 2020.

 

 

*Com a colaboração de Álisson Castro, Kleiton Renzo e Bruno Pacheco

 

Veja a primeira parte da Coluna Cenário:

 

Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado questiona ‘Lei dos Temporários’

 

(*) Publicada, simultaneamente, na Coluna Claro&Escuro do jornal Diário do Amazonas.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading