Murad e Nejmi Aziz são conduzidos à sede da PF na Operação Vertex

US - R$ 4,13

×

Murad e Nejmi Aziz são conduzidos à sede da PF na Operação Vertex

Ação faz parte da Operação Vertex que é um desdobramento da Operação Maus Caminhos que investiga desvios de recursos do Fundo Nacional de Saúde no Amazonas

Murad Aziz não foi liberado com os irmãos por dever pensão alimentícia. (Reprodução da Internet)

Agentes da Polícia Federal (PF) realizam busca e apreensão no condomínio Ephigênio Salles, localizado na avenida de mesmo nome. A Operação Vertex, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 19, é um desdobramento da Operação Maus Caminhos, que investiga fraude em licitações que utilizavam recursos do Fundo Nacional de Saúde. Informações apuradas pela reportagem do Amazonas1 dão conta que os alvos são o irmão do senador Omar Aziz, Murad Aziz e a ex-primeira-dama Nejmi Aziz.

A superintendência da PF convocou uma coletiva para às 10h, na qual serão explicados os detalhes sobre a operação.

Agentes da Polícia Federal estão desde as 6h da manhã na casa do irmão do senador Omar Aziz. (Foto: Carlos Bolívar/AM1

A operação visa combater a corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa. Os agentes da PF estão cumprido nove mandados de prisão temporária, 15 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de bloqueios de contas de pessoas físicas e jurídicas (aproximadamente 92,5 milhões de reais), sete mandados de sequestro de bens móveis e imóveis, expedidos pela Justiça Federal, que, após parecer do Ministério Público Federal (MPF), deferiu representação do delegado de Polícia Federal que preside a investigação.

(*) mais informações em instantes.

Faça um comentário