Nova eleição em Coari segue sem data, 25 dias após TRE cassar Adail Filho  - Amazonas1
23 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Nova eleição em Coari segue sem data, 25 dias após TRE cassar Adail Filho 

O prefeito reeleito de Coari, Adail Filho, teve o registro de candidatura cassado por decisão unânime do TRE-AM no dia 18 de dezembro

Nova eleição em Coari segue sem data, 25 dias após TRE cassar Adail Filho 
Foto: Reprodução

O prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), de até 40 dias, para definir uma nova data da eleição para prefeito de Coari está suspenso. Na realidade, o prazo nem começou a contar, por conta do acórdão do julgamento que cassou o registro de candidatura de Adail Filho (PP) ainda não ter sido publicado.

A informação foi confirmada pelo secretário judiciário do TRE-AM, Almir Lopes da Silva, nesta terça-feira (12). De acordo com Almir, o acórdão só deve ser publicado no dia 21 deste mês, quando os prazos processuais passarão a contar após o recesso.

O prefeito reeleito de Coari, Adail Filho, teve o registro de candidatura cassado por decisão unânime do TRE-AM no dia 18 de dezembro. Com a decisão, foi estabelecida a realização de nova eleição no município com data que deveria ser anunciada dentro do prazo de 25 a 40 dias, de acordo com o presidente do TRE-AM, desembargador Aristóteles Thury.

Como o resultado do julgamento ainda não foi publicado, o prazo não começou a contar, portanto, não há previsão de quando a nova eleição deverá ser realizada.

Leia mais: Coari: TRE barra candidatura de Adail Filho e convoca nova eleição

Embargos

A defesa de Adail Filho espera adiar, ainda mais, esse prazo para escolha da nova data da eleição para prefeito de Coari. Segundo o advogado Daniel Nogueira, o processo ainda está em fase de apresentação dos embargos contra a decisão tomada pelo TRE-AM.

Daniel afirma que somente após o julgamento dos embargos é que começará a ser contado o prazo para se definir uma data para a eleição.

Com isso, a decisão tomada pelo TRE-AM só impediu a posse de Adail Filho como prefeito. Devido ao processo, ele sequer chegou a ser diplomado.

Enquanto a nova eleição não é marcada, Dulce Menezes (MDB) segue como prefeita interina de Coari; a vereadora é tia de Adail Filho.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading