Parlamentares do AM avaliam confrontos em dia de protestos pelo Brasil

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

10 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Parlamentares do AM avaliam confrontos em dia de protestos pelo Brasil

Deputados reagiram aos confrontos violentos que ganharam as ruas de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, na tarde deste domingo, 31

Parlamentares do AM avaliam confrontos em dia de protestos pelo Brasil
Foto: Evaristo SA / AFP

Parlamentares do Amazonas reagiram a onda de confrontos violentos que ganhou as ruas de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, na tarde deste domingo, 31.

No mesmo dia, foram organizados protestos de torcedores pró-democracia e de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

Os grupos acabaram se enfrentando e foi preciso intervenção da polícia.

Procurado pelo Portal AM1, o senador Plínio Valério (PSDB/AM), afirmou que esse tipo de confronto é preocupante por mostrar onde a sociedade esta chegando com o que ele classificou de “intolerância reinante”.

“Agora já não é mais só um lado que está indo às ruas, mas os dois lados que vivem a esticar a corda. O momento é delicado e exige tranquilidade ,equilíbrio e responsabilidade por parte dos representantes das Instituições brasileiras.”, declarou.

Nas redes sociais, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM) criticou a atuação da Polícia Militar (PM) nas duas cidades brasileiras, que teriam optado por reprimir manifestantes que saíram às ruas para defender o regime democrático e “fecharam os olhos” para os movimentos que pregaram o golpe militar e  fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Que polícia é essa que tolera manifestações antidemocráticas contras as instituições e agride manifestantes pela Democracia?”, escreveu o parlamentar no Twitter.

A reportagem do Portal AM1, Marcelo Ramos disse que a realização de ato a favor da democracia mostra que a sociedade não aceita mais uma minoria se impondo como maioria.

“O presidente hoje representa o apoio de 30% da população porque ao invés de preocupar-se com a saúde e a vida dos brasileiros prefere instigar manifestações antidemocráticas. Agora os 70% resolveram reagir. O fato é que isso não é bom para o país que precisa de união para combater o vírus.”, avalia o político.

Apoiadores de Bolsonaro

Apoiador de Bolsonaro, o deputado estadual delegado Péricles (PSL) também usou as redes sociais para se manifestar sobre o assunto.

Em sua conta no Twitter, ele compartilhou um vídeo publicado pelo presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, onde mostra manifestantes vestidos de pretos na Avenida Paulista, em São Paulo.

“Precisa falar alguma coisa desses vagabundos baderneiros.”, questionou o deputado.

Mais cedo, o parlamentar já tinha feito duas publicações em sua conta criticando a imprensa:

 

 

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias