US - R$ 4,03

×

‘Paulo Guedes representa uma catástrofe anunciada para o AM’, diz Josué Neto

O presidente da Assembleia Legislativa alertou sobre as consequências que a medida do ministro da Economia pode gerar à Zona Franca


O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (PSD), disse em sua conta no Twitter, que o ministro da economia Paulo Guedes, representa uma ‘catástrofe’ anunciada para o Amazonas.

A postagem do presidente da ALE foi uma reação à declaração do ministro Paulo Guedes, que afirmou que não deixaria o país ‘ferrado’ para beneficiar o Polo Industrial de Manaus (PIM).

Josué Neto reagiu a uma declaração feita pelo ministro da economia. (Divulgação)

Josué Neto disse que o Amazonas precisa dar um recado ao Governo Federal. “Extinguir o IPI em território Nacional é jogar 92% da economia no Amazonas no ralo”, disse o presidente.

De acordo com Josué Neto, nunca em tão pouco tempo os milhares de postos de trabalho no PIM sofreram tantos ataques.

Guedes concedeu entrevista para GloboNews na quarta-feira, 17,  sobre a intenção do governo federal em eliminar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para outras regiões do país, afetando diretamente a ZFM. Com a mudança, o governo federal retira a competitividade do modelo e contribui para que as empresas deixem o Polo Industrial de Manaus (PIM).

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa

Faça um comentário