US - R$ 3,83

×

PDT já trabalha em Manaus para lançar ‘novamente’ Ciro Gomes em 2022

Carlo Lupi tem uma agenda de visitas e conversas com empresários e políticos do Amazonas para alinhar as eleições de 2020 com projeção para 2022


Em Manaus desde a quinta-feira, 11, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que o partido vai lançar candidatos em todas as capitais brasileiras com o objetivo de fortalecer a sigla e investir na candidatura de Ciro Gomes para presidência do País em 2022.

Durante reunião com lideranças políticas do Estado e com representantes do PDT local, Lupi disse que está tratando de organizar o partido para as eleições municipais. “A nossa decisão nacional é de ter candidatura para prefeito na maioria dos municípios e em todas as capitais, preparando o terreno para que 2022, para que o partido tenha maior capilaridade para preparar a campanha do Ciro Gomes”, disse Lupi.

O presidente do PDT tem uma agenda em Manaus para discutir sobre eleições. (Divulgação)

Ciro Gomes disputou as eleições de 2018 e ficou em 3° lugar no primeiro turno do pleito. O pedetista obteve 13,3 milhões de votos, quase a metade do segundo colocado, Fernando Haddad (PT), que teve 31,3 milhões de votos.

Amazonas

Questionado sobre o nome que deverá disputar as eleições em 2022 para o cargo de prefeito de Manaus, Carlo Lupi citou o nome do ex-deputado Federal Hissa Abrahão. A questão é saber se o ex-parlamentar terá força para unir o partido que anda meio que ‘divido’ com a possibilidade candidatura do ex-governador Amazonino Mendes (PDT).

“Essa avaliação deverá ser feita mais na frente. A princípio, temos pré-requisitos necessários para ter candidato para disputar o cargo de prefeito em Manaus”, disse Lupi.

Carlos Lupi disse que está caminhando por todo o país. “Semana passada estive em Mato Grosso, semana retrasada estive no Ceará, semana que vem vou para o Rio Grande do Sul, depois Santa Catarina. Isso, com o objetivo de organização partidário, preparando candidatos para o cargo de vereadores, prefeitos e vice, sempre fazendo o partido crescer para ganharmos capilaridade para 2022”, disse o presidente do PDT.

Carlo Lupi disse que a maioria das decisões serão todas tomadas a até junho, para que haja tempo de organização das possíveis candidaturas.

Faça um comentário