US - R$ 4,05

×

PF convoca senador Omar Aziz para depor na Operação Vertex

Por conta do foro privilegiado, não foi solicitado nenhum pedido de prisão para o parlamentar, mas ele está impedido de deixar o País.

Senador é apontado pela Polícia Federal como o grande beneficiário do esquema de corrupção que desviou recursos da saúde. (Divulgação Internet)

A Polícia Federal confirmou que o senador Omar Aziz é o principal beneficiário do desvio de recursos públicos investigados pela Operação Maus Caminhos e que o parlamentar foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o caso nos próximos dias. O senador também está impedido de deixar o País por determinação judicial.

Em nota, o senador Omar Aziz afirmou que ainda não teve acesso aos autos desse processo e que  aguarda o seu advogado ter acesso para poder se manifestar.

A informação foi dada nesta manhã (19/7) após a deflagração da Operação Vertex, desdobramento da Maus Caminhos, que prendeu os irmãos do senador e a esposa dele Nejmi Aziz. Os suspeitos tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça Federal do Amazonas e ficam detidos por cinco dias.

A operação trabalha no combate à corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa. Os agentes da PF cumpriram nove mandados de prisão temporária, dos quais oito em Manaus e um em Brasília, 15 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de bloqueios de contas de pessoas físicas e jurídicas (aproximadamente 92,5 milhões de reais), sete mandados de sequestro de bens móveis e imóveis, expedidos pela Justiça Federal, que, após parecer do Ministério Público Federal (MPF), deferiu representação do delegado de Polícia Federal que preside a investigação.

(*) mais informações em instantes

Faça um comentário