A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

7 de abril de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

‘Podemos terá candidato a prefeito de Manaus’, afirma Wilker

Wilker Barreto, no entanto, desconversa se o pré-candidato será o ex-governador Amazonino Mendes

‘Podemos terá candidato a prefeito de Manaus’, afirma Wilker
Foto: Reprodução

Horas depois de viralizar a informação de uma reunião entre o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) com a Executiva Nacional do Podemos, no último sábado, 24, o deputado Wilker Barreto, afirmou ao Amazonas1 que o partido tem uma certeza para 2020: “teremos candidato a prefeito de Manaus”.

Leia mais em: Amazonino sinaliza filiação ao Podemos após reunião em SP

Wilker, no entanto, se esquivou de confirmar se esse pré-candidato é o ex-governador Amazonino. “Só posso dizer isso, teremos candidato”, disse.

Namoro

A declaração de Wilker Barreto é mais um capítulo da novela costurada entre Amazonino e o Podemos desde setembro do ano passado quando o ex-governador saiu do PDT, onde tinha rusgas públicas com o ex-deputado Hissa Abraão.

Naquele ano Amazonino participou de um evento do Podemos em Manaus onde a presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu, já sinalizava a filiação dele.

Na última pesquisa para a Prefeitura de Manaus, divulgada em outubro do ano passado pela iMarketing, Amazonino Mendes e o ex-deputado David Almeida apareciam tecnicamente empatados em primeiro lugar das intenções de voto. Em seguida o deputado federal, José Ricardo (PT), os ameaça.


‘De saída’

A possível chegada de Amazonino Mendes ao partido é mais um desgosto para o deputado estadual Abdala Fraxe engolir após ver sua influência esvaziar no Podemos com a fusão ao PHS, antigo partido de Wilker Barreto. Até março do ano passado Abdala era o presidente regional do partido e viu essa liderança sumir com a chegada de Wilker Barreto, que assumiu o cargo.

De presidente, Abdala hoje é ‘mais um’ dentro do Podemos. Cenário que poderá mudar com sua migração natural para o Avante, de David Almeida. Aliado de primeira ordem de Almeida, Abdala busca duas soluções: uma, sair de forma amigável do Podemos sem ter o mandato reclamado na justiça; dois, esperar a janela partidária se abrir para sair com dignidade do Podemos e entrar em novo partido.

Procurado pelo Amazonas1 para comentar a situação, Abdala Fraxe, não respondeu às mensagens.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias