A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

7 de abril de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Prefeitos de Anamã e Itamarati terão as contas auditadas pela CGU

Escolha dos municípios de Anamã e Itamarati, por sorteio, foi realizada na quarta-feira pelos auditores da Controladoria-Geral da União (CGU)

Prefeitos de Anamã e Itamarati terão as contas auditadas pela CGU

Chico do Belo (PSC) e Antônio Maia (DEM), prefeitos de Anamã e Itamarati, terão as contas de convênios executados com dinheiro federal auditadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) em 2020. O sorteio de 60 municípios com menos de 500 mil habitantes foi realizado na última quarta-feira, 19, pelos auditores da CGU e colocou na lista os dois prefeitos que buscam a reeleição neste ano.

Leia mais em: Empresa ‘faz-tudo’ recebeu quase R$ 1 milhão do prefeito de Anamã

De acordo com o ministro da CGU, Wagner Rosário, o escopo de fiscalização será definido individualmente após a seleção dos municípios, com base na aplicação dos recursos destinados a cada cidade.

“Poderão ser fiscalizados, por exemplo, programas das áreas sociais, como Saúde e Educação, ou programas que receberam maior quantidade de recursos federais. Os trabalhos de campo dos auditores da CGU estão previstos para serem concluídos em agosto, e os relatórios com os achados da fiscalização, em dezembro”, diz a CGU.

Leia mais em: Lentidão do Ministério Público facilita impunidade no interior do Amazonas

Nepotismo

Chico do Belo que administra Anamã pela segunda vez está enfrentando uma investigação do Ministério Público do Estado (MPE-AM), pelo crime de nepotismo. Aberto pelo promotor de Anamã, Kepler Antony Neto, o inquérito civil nº 03/2019/PJ/ANM, quer explicações de Chico do Belo, pela prática de nepotismo no âmbito da administração pública, além da acumulação ilegal de cargos públicos.

Leia mais em: Presidente da Câmara de Anamã empregou a irmã como assessora por 18 meses

O Amazonas1 mostrou no final do ano passado que a prefeitura de Anamã contratou a empresa Seven Serviços de Construção e Comércio de Equipamentos de Informática para serviços de aluguel de carros, show de fogos de artifício, confecção de fardamento escolar, impressão gráfica e até construção de ruas e calçadas nas comunidades rurais. Pelos serviços a empresa ‘faz-tudo’ recebeu mais deR$ 918,2 mil de Chico do Belo.

Lixão

No caso de Itamarati, o prefeito Antônio Maia, está desde o fim do ano passado se explicando ao MPE-AM, sobre a coleta e o despejo irregular de resíduos sólidos, num ‘lixão’ a céu aberto, que fica próximo ao aeródromo da cidade.

Leia mais em: MP investiga despejo irregular em lixão a céu aberto em Itamarati

Lista com os 60 municípios que serão auditados pela CGU.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias