Promotor diz que processos inominados evitariam conflitos de interesse - Amazonas1
25 de novembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Promotor diz que processos inominados evitariam conflitos de interesse

Declaração do promotor ocorreu durante a inauguração da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Decoor)

Promotor diz que processos inominados evitariam conflitos de interesse
Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

A sugestão dada pelo promotor de Justiça, Luiz Alberto, para evitar conflitos de interesse na apuração de casos de corrupção no Amazonas, é a de que os processos fossem inominados, sem identificar quem são os agentes públicos alvos das investigações.

Leia mais: David se irrita com suspeita de ter benefício em pesquisa da Eficaz

“Eu costumo dizer que os processos nem deviam ter nomes. Porque, quando tem nome, você sabe quem é a pessoa e os laços que ela tem. Eu penso que o processo deveria ser até impessoal. Não importa quem cometeu o erro, tem de ser apurado”, sustentou.

Eleições

A fala do promotor, que é do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), ocorreu durante a inauguração da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Decoor), na segunda-feira (5).

“Eu também acho que a polícia deveria ter independência e, se tivesse que ter vínculo, deveria ser com o MP”, comentou o promotor sobre a nova delegacia estar atrelada à estrutura do governo.

Leia mais: Delegacia Especializada em Combate à Corrupção é inaugurada em Manaus

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading