US - R$ 4,13

×

Promotores chegam a Coari para investigar corrupção

MP-AM quer mostrar apoio ao trabalho das Promotorias locais no trabalho de combate à corrupção no Poder Público.

(Divulgação)

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), chegou, na manhã desta segunda-feira, 19, ao município de Coari, que fica a 363 quilômetros de Manaus. A Procuradora-Geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque, acompanhada de cinco Promotores de Justiça, realiza uma visita oficial para mostrar apoio ao trabalho das Promotorias locais no trabalho de combate à corrupção no Poder Público.

Um grupo de trabalho foi instaurado, na semana passada, com o objetivo de dar celeridade aos processos investigatórios iniciados pelo MP na cidade, após a emissora nacional, TV Record, denunciar o ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, e seus familiares por corrupção. Informações adicionais serão prestadas na chegada da Procuradora-Geral a Manaus, no fim da tarde de hoje.

Denúncia

O programa “Câmera Record”, da TV Record, exibido no domingo, 11 de agosto, denunciou o ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, e seus familiares e falou sobre um possível esquema de corrupção que retirou milhões dos cofres públicos da cidade, segundo a reportagem. A matéria diz ainda que somente em 2018, o município recebeu R$ 76 milhões de royalties de petróleo. 

A reportagem denunciou, também, licitações fraudulentas que beneficiaram amigos do atual prefeito da cidade, Adail Filho.

Faça um comentário