Ricardo Nicolau não comparece em votação na Aleam e prioriza agenda de campanha - Amazonas1
5 de dezembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Ricardo Nicolau não comparece em votação na Aleam e prioriza agenda de campanha

Na Aleam, os deputados estavam analisando cerca de 20 itens da pauta de votação

Ricardo Nicolau não comparece em votação na Aleam e prioriza agenda de campanha
Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) decidiu não comparecer presencialmente na sessão de votação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizada na manhã desta quarta-feira (28). No horário, o parlamentar estava cumprindo agenda de campanha no Centro de Manaus.

A equipe de reportagem do Portal AM1 flagrou o deputado na Feira da Manaus Moderna, cumprimentando e conversando com eleitores. Antes, Nicolau esteve no Mercado Municipal Adolpho Lisboa. A equipe do portal estava acompanhando o candidato David Almeida (Avante), que também realizava agenda de campanha na Feira da Manaus Moderna.

Na Aleam, os deputados estavam analisando cerca de 20 itens da pauta de votação, entre entre eles, havia 12 vetos totais e parciais do governo.

Na última votação realizada na Aleam, Ricardo Nicolau participou de forma remota, quando estava dentro de seu carro.

Leia mais: Amazonino denuncia ‘deliberada propaganda ilegal’ da Samel para Nicolau

A participação virtual dos deputados nas sessões ordinárias e de votação na Aleam foi uma exceção aberta durante o pico da pandemia da covid-19. Depois, os parlamentares podiam participar de forma presencial ou remota. Excepcionalidade aberta para aqueles deputados que se sentiam em risco de contaminação ou que tinham contraído a covid-19.

O que, em nenhum dos casos, se inclui o deputado Ricardo Nicolau, visto que ele estava se arriscando na Feira da Manaus Moderna e cumprimentando eleitores. Em algumas vezes, ele até baixou sua máscara para conversar com os populares.

Nota de Ricardo Nicolau

A Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, dos candidatos a prefeito de Manaus Ricardo Nicolau (PSD) e vice-prefeito George Lins (PP), por meio da sua assessoria jurídica, informa que Ricardo Nicolau tem participado das sessões plenárias, cumprindo todas as regras e normatizações da Casa. Os trabalhos desempenhados como deputado seguem normalmente. A Assembleia tem funcionando em sistema híbrido, o que permite a participação de forma remota nos debates em plenário e nas atividades das comissões técnicas.

Nesta quarta-feira, 28, após cumprir agenda de campanha no Centro de Manaus desde as 7h da manhã, Ricardo Nicolau participou ativamente da sessão de votação da Assembleia, no horário regimental, tendo inclusive votado pela derrubada dos vetos encaminhados pelo governo do Estado.

Isso poderia ter sido esclarecido no momento da foto, se a reportagem tivesse questionado diretamente. Ficou parecendo uma pauta pré-concebida, na tentativa de manipular a opinião pública contra Ricardo Nicolau, prejudicando a lisura do processo eleitoral e o livre convencimento dos eleitores. Não é o que o bom jornalismo apregoa e queremos crer que não era a intenção da reportagem.

O crescimento de Ricardo Nicolau nas pesquisas eleitorais uniu os adversários em ataques agressivos e notícias falsas contra a nossa candidatura. É natural porque Ricardo Nicolau segue por outro lado, fazendo uma campanha limpa, ouvindo as pessoas, apresentando projetos e discutindo propostas.

E seremos assim até o final. A cada ataque, apresentaremos mais um projeto. São muitos os desafios para Manaus com as creches e escolas abandonadas, UBSs sem condições de atender pacientes, ônibus quebrando nas ruas. São muitos.

Ricardo Nicolau e Dr. George Lins estão prontos para todos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading