Rotta: 'Quem negocia pagamentos dentro da Prefeitura de Manaus é a primeira-dama' - Amazonas1
26 de novembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Rotta: ‘Quem negocia pagamentos dentro da Prefeitura de Manaus é a primeira-dama’

Marcos Rotta, ainda vice de Arthur Neto, diz que não poderia continuar ao lado do prefeito enquanto ele deixa a companheira, sem preparo, no comando da prefeitura

Rotta: ‘Quem negocia pagamentos dentro da Prefeitura de Manaus é a primeira-dama’
Foto: Raimundo Valentim/Semcom

Um dos motivos apresentados pelo vice-prefeito Marcos Rotta (DEM) para seu distanciamento do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) é pela influência que a primeira-dama Elisabeth Valeiko exerce na prefeitura. Rotta afirma que a esposa do prefeito é quem “dá as cartas” e até negocia pagamentos.

A exposição sobre este cenário na Prefeitura de Manaus ocorreu neste sábado (21), durante entrevista concedida por Marcos Rotta para o Portal AM1.

Leia mais: Do vice de luxo ao engano: Rotta mostra ser mais uma vítima de Arthur

Rotta, que é candidato a vice-prefeito na chapa de David Almeida, esclareceu que não poderia continuar ao lado de Arthur, enquanto ele deixa uma pessoa sem preparo comandar a prefeitura.

“O que eu tenho é um distanciamento natural de algo que eu venho há muito tempo criticando: da forma como o prefeito vem administrando a cidade de Manaus. Acho que o Arthur peca numa série de coisas que ele vem fazendo, sobretudo, de permitir que a companheira dele dê as cartas na Prefeitura de Manaus. Uma pessoa que não tem qualquer tipo de preparo, equilíbrio, não foi eleita para isso. Então procuro me distanciar”, explicou.

Leia mais: David Almeida diz que Amazonino foge de debate por jogada de marketing

O vice-prefeito acrescenta que essa é uma situação bastante clara na cidade, com a primeira-dama negociando diretamente com empresários os contratos da prefeitura. Rotta afirma que essa é uma situação a qual ele não poderia ser conivente.

“Essa é uma situação que você sabe, os telespectadores sabem, a cidade sabe. Quem dita as regras, inclusive com empresários na cidade de Manaus, é a primeira-dama. Quem negocia pagamentos da Prefeitura de Manaus é a primeira-dama de Manaus. Isso é fato corriqueiro. Todo mundo sabe como as coisas funcionam na cidade de Manaus. Então, eu não posso me permitir ser conivente com essa situação. Por isso que eu me afastei”, esclareceu.

Leia mais: Sem citar Amazonino, Rotta diz que Manaus precisa de ‘sangue novo

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading