Serafim diz que Bolsonaro foi 'insano e inconsequente'
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

25 de maio de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Serafim define como ‘insana e inconsequente’ tentativa de demitir Mandetta

Mandetta acumulou uma série de desgastes com o presidente Jair Bolsonaro ao defender um amplo distanciamento social da população como enfrentamento do novo coronavírus.

Serafim define como ‘insana e inconsequente’ tentativa de demitir Mandetta
Sessão Plenária Virtual. (Foto: Hudson Fonseca/Aleam)

A atitude do presidente Jair Bolsonaro, em tentar demitir na segunda-feira, 6, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi classificada pelo deputado Serafim Corrêa (PSB) como “insana e inconsequente”.

A avaliação aconteceu na manhã desta terça-feira, 7, durante a sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Para o deputado, o comportamento de Bolsonaro é um claro sinal de ciúmes pelo sucesso do ministro.

“Mandetta acumulou uma série de desgastes com o presidente Jair Bolsonaro ao defender um amplo distanciamento social da população como enfrentamento do novo coronavírus”, disse.

Leia mais: ‘Limparam até as minhas gavetas’, diz Mandetta ao anunciar permanência na Saúde

O deputado chamou de “um gesto louco” a decisão de exonerar o ministro. “Ontem, após um dia tenebroso para a saúde brasileira, o presidente da República em um gesto insano e inconsequente queria fazer aquele gesto tresloucado por estar com ciúmes do seu ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o que é inadmissível”, disse Serafim.

Para Serafim, o sucesso do ministro vem gerando ciúmes no presidente e no “gabinete do ódio”, que tem em sua composição os filhos do presidente.

“Homens não podem ter ciúmes de outros homens por causa do sucesso deles, eu acho que o presidente da República deveria ficar orgulhoso em ter um ministro do nível do Mandetta, e não ficar com ciúmes pelo sucesso do caminho que ele traçou e da direção que ele vem apontando e que tem minimizado os efeitos do novo coronavírus. O que o presidente da república está fazendo é totalmente inverso, é gerar instabilidade do seu próprio ministério”, declarou o deputado.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias