Testes em urnas eletrônicas encontram falhas mínimas, diz TSE | Cenário | Amazonas1
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

29 de maio de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Testes em urnas eletrônicas encontram falhas mínimas, diz TSE

Testes estão sendo realizados nas urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais de 2020

Testes em urnas eletrônicas encontram falhas mínimas, diz TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira, 29, o período de cinco dias seguidos de testes públicos para confirmar a segurança do processo de votação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais de 2020. Segundo o TSE, um grupo de peritos da Polícia Federal (PF) conseguiu encontrar falhas superficiais no sistema, que não comprometeram o sigilo do voto.

Consórscio

O governador do Amazonas, Wilson Lima, participou, na quinta-feira (28) da Reunião Ordinária do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, no 19° Fórum de Governadores, realizado em São Luís, no Maranhão.

Medicamentos

Dessa vez, o fórum discutiu como será feita a compra coletiva de medicamentos pelos Estados. A compra compartilhada já acontece com o Consórcio de Governadores do Nordeste.

Insistente

O prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça (PDT), vai entrar a semana em Brasília em busca de uma liminar para se manter no cargo, após duas cassações consecutivas na Justiça Eleitoral do Amazonas.

Interino

No lugar de Romeiro, está o presidente da Câmara Municipal, Jonas Castro (PSB), que assumiu interinamente a prefeitura do município na quinta-feira, 28.

Black Friday

Levantamento da Compre&Confie indica alta de e 36% no faturamento da Black Friday sobre 2018, considerando as vendas das 00h01 de quinta até às 18h de sexta-feira, totalizando R$ 3,6 bilhões. O tíquete médio foi de R$ 638,79 e as fraudes evitadas subiram 65%.

*Com a colaboração de Álisson Castro e Breno Pacheco *Publicada simultaneamente no jornal Diário do Amazonas e Portal D24

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias