Vereador de Presidente Figueiredo é cassado por infidelidade partidária

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

5 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Vereador de Presidente Figueiredo é cassado por infidelidade partidária

Ricelli Pontes foi o vereador mais votado do município e favorito à eleição para prefeito de Presidente Figueiredo

Vereador de Presidente Figueiredo é cassado por infidelidade partidária
Vereador Ricelli Pontes (Márcio Silva/Amazonas1)

O vereador de Presidente Figueiredo, distante 130 quilômetros de Manaus, Ricelli Pontes (PSC) teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), nesta terça-feira, 23, por infidelidade partidária. Ele era pré-candidato a prefeito do município e com a decisão está fora das eleições 2020.

No entendido unanime da Corte, Ricelli violou as regras de fidelidade partidária ao trocar o Partido Democrático Trabalhista (PDT), pelo qual foi eleito em 2016, pelo Partido Social Cristão (PSC), do governador Wilson Lima.

O parlamentar alegou que houve autorização do PDT para deixar a sigla, mas não conseguiu comprovar a justa causa para troca na Justiça Eleitoral.

“Acordam os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas julgar procedente a pretensão autoral para decretar a perda de mandato do primeiro requerido por infidelidade partidária, comunicando ao presidente da Câmara de Presidente Figueiredo para que emposse o respectivo suplente no prazo de 10 dias”, diz a decisão.

O autor da cassação de Ricelli é justamente o suplente, Cleiton Jardim, que deve assumir o cargo conforme determinação do TRE-AM.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading