'Vossa Excelência é acostumada a tumultuar', dispara Josué contra Alessandra

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

1 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

‘Vossa Excelência é acostumada a tumultuar’, dispara Josué contra Alessandra

Presidente e vice-presidente da Assembleia travam uma guerra declarada pelo controle do poder Legislativo.

‘Vossa Excelência é acostumada a tumultuar’, dispara Josué contra Alessandra

A sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta quinta-feira, 18, foi suspensa após nova discussão acalorada entre o presidente da Casa Legislativa, deputado Josué Neto (PRTB) e a vice-presidente, deputada Alessandra Campêlo (MDB).

Os dois parlamentares vêm trocando farpas há algumas semanas, principalmente quando o assunto envolve o processo de impeachment suspenso do Governador do Estado, Wilson Lima (PSC) e do vice, Carlos Almeida (PTB). Além da definição dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, também suspensa, para investigar gastos do Governo na saúde desde 2011 até 2020.

Leia mais: Guerra declarada entre Josué Neto e Alessandra Campêlo na Assembleia

Desta vez, a deputada Alessandra, em seu pronunciamento, falou que apresentou requerimento solicitando o retorno das sessões presenciais na sede da Aleam e pediu que sua demanda fosse apreciada com urgência pelo Plenário da Câmara.

“Então, nós estamos sendo mediados pelo Poder Judiciário, pelo fato de não estarmos discutindo e debatendo entre nós as situações, e as decisões têm sido tomadas de forma unilateral. Em vista disso, eu proponho, agora, uma questão de ordem, pra [sic] evitar que eu tenha que novamente judicializar, como outros já judicializaram, para que Vossa Excelência consulte o plenário sobre o retorno das sessões de forma híbrida”, disse.

Regimento

Ao final da fala da deputada, Josué Neto, por sua vez, afirmou que a demanda de Alessandra será respondida por escrito. Ela o interrompe e afirma que a questão de ordem deve ser apreciada e definida no plenário, não por ele, individualmente.

O presidente da Aleam decide ceder mais cinco minutos de tempo para Alessandra Campêlo e dispara: “Vossa Excelência é acostumada a tumultuar a sessão, Vossa Excelência está treinada para isso, fique à vontade. Eu já falei que vou deferir ou indeferir de público, aguarde o momento”.

Por cerca de cinco minutos, os dois parlamentares discutiram sobre o assunto, até que a sessão foi suspensa. Ao retornar, Josué Neto decidiu apreciar o pedido da deputada.

“Nós estávamos falando sobre a questão de ordem da deputada Alessandra Campêlo, que pede a volta das reuniões no sistema híbrido. Nós estaremos em reunião na segunda para tratar deste assunto, até porque, precisamos nos preparar para volta, caso seja aprovado tal pedido, principalmente porque as nossas dependências, o nosso plenário está há pelo menos três meses fechado”, conclui deputado Josué Neto.

Assista ao momento da discussão a partir de 1h e 18min.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading