Wilson aguarda liberação de vacina contra covid-19 e acha difícil alguém recusá-la - Amazonas1
5 de dezembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Wilson aguarda liberação de vacina contra covid-19 e acha difícil alguém recusá-la

O governador preferiu não discutir a polêmica atitude do presidente Jair Bolsonaro de suspender a compra da vacina produzida pela China

Wilson aguarda liberação de vacina contra covid-19 e acha difícil alguém recusá-la
Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

O governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) afirmou, nesta quinta-feira (22), que espera a liberação, o mais rápido possível, da primeira vacina contra a covid-19. Ele preferiu não discutir a polêmica atitude do presidente Jair Bolsonaro de suspender a compra da vacina produzida pela China, a CoronaVac.

Eleições

“Eu continuo na expectativa, muito grande, que ela (vacina) possa chegar o mais rápido possível ao estado do Amazonas e outras regiões do país. Eu não tenho a menor dúvida de que a primeira vacina que estiver pronta e que estiver autorizada pela Anvisa o Governo Federal vai comprar e fazer a distribuição”, comentou Wilson Lima.

A declaração do governador aconteceu durante solenidade realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona Centro-Sul de Manaus.

Leia mais: Covid-19: ‘Não será comprada’, diz Bolsonaro sobre a vacina chinesa

Wilson afirmou que não haverá obrigação na vacinação, pois acha difícil alguém dispensar o medicamento neste momento de pandemia.

“Eu não falaria em obrigação, vacina é um direito. Eu acho muito difícil alguém, num momento como esse, estar querendo recusar a vacina. A vacina é um direito que o Estado do Amazonas vai garantir dentro das suas possibilidades, pode ter certeza”, garantiu o governador.

Adiantar vacina da H1N1

Preocupado com o período de chuvas na região, o governador Wilson Lima disse que pediu ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para adiantar a liberação da vacina contra a H1N1.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading