
O deputado estadual Saullo Vianna (PTB), que é um dos membros da base do governo de Wilson Lima (PSC) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi alvo de operação da Polícia Federal nesta segunda-feira (23). O governador, questionado sobre a operação envolvendo um aliado, disse que o caso não tem relação com o Estado.
“Eu não tenho nada a falar sobre isso, porque não diz relação a mim, não tem relação com o governo do Estado”, comentou o governador durante coletiva de imprensa nesta manhã.
Leia mais: PF mira família de Saullo Viana em operação que apura esquema de R$ 13 milhões
Saullo Vianna teve cumpridos mandados de busca e apreensão em sua residência com a deflagração da Operação ‘Ponto de Parada’. Familiares do parlamentar também foram alvo dos mandados de busca, apreensão e de prisão temporária.
A Polícia Federal junto com a Controladoria-Geral da União (CGU) apura fatos relacionados a possíveis práticas dos crimes de fraude à licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro em contrato de fornecimento de transporte escolar junto à Prefeitura de Presidente Figueiredo.
Os recursos desviados são do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) -cerca de R$ 13 milhões.
COMENTÁRIOS
Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.