Wilson Lima fala sobre obra na AM-010 e trata de tópicos da gestão

US - R$ 4,38

×

Wilson Lima fala sobre obra na AM-010 e trata de tópicos da gestão

Segundo o governador, a obra que será iniciada será completa, com implantação de sinalização, retirada do atual asfalto para fazer a base e sub-base da via

Wilson Lima em sua live semanal. (Foto: Reprodução)

Em sua live semanal nas redes sociais na noite desta quinta-feira, 16, o governador Wilson Lima (PSC) deu mais detalhes sobre a obra na AM-010. Além disso, o chefe do executivo estadual abordou tópicos como o recadastramento dos servidores públicos, contratação de técnicos, concursados aprovados e o encaminhamentos das duas primeiras crianças para o Hospital São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para serem submetidas à cirurgias cardíacas. 

De acordo com as declarações do governador, a obra que será iniciada na AM-010 será completa, contando com implantação de sinalização, retirando o atual asfalto para fazer a base e sub-base da via com uma pista nova, incluindo pontes em trechos que alagam e serviço de drenagem, beneficiando todos que pretendem utilizar a via. “Não é recapeamento, não é tapa buraco, é modernização da rodovia”, declarou Wilson.

A previsão de serem iniciadas as obras está para o final de maio ou inicio de junho, período do verão amazônico. Sobre as contratações de técnicos de enfermagem para atuarem nas unidades hospitalares, Wilson garantiu que, após todo o trâmite de contratação, o pagamento aos novos servidores será creditado na data combinada. Questionado sobre a contratação de enfermeiros que ainda não atuam no sistema público de saúde, o governador informou que somente quando o estado tiver a capacidade para dispor as vagas e  informou que ainda não tem data.

Respondendo os comentários de quem estava acompanhando a transmissão, o governador falou sobre os aprovados no concurso do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) e da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf). Segundo Wilson, as convocações serão iniciadas no mês de março.

Wilson ressaltou a garantia do encaminhamento das duas primeiras crianças que serão atendidas no Hospital da Criança e Maternidade São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para realização de cirurgias cardíacas, após ele ter assinado o Protocolo de Intenções no último dia 14.

Faça um comentário