Programa ‘Verde Amarelo’ taxa seguro-desemprego e pescadores

US - R$ 4,13

×

Programa ‘Verde Amarelo’ taxa seguro-desemprego e pescadores

Programa desconta uma parcela do benefício pago a pescadores artesanais no período de defeso

Para sindicato da categoria, pescadores devem contribuir com INSS no período em que recebem benefício. (Foto: reprodução)

Além de taxar o seguro-desemprego, a Medida Provisória do programa Verde Amarelo também desconta uma parcela do benefício pago a pescadores artesanais no período de defeso (em que a atividade é proibida por causa da reprodução das espécies).

‘Lula Preso’ 1

Após a campanha de petistas do ‘Lula Livre’, o Congresso voltou todos os seus esforços no slogan de ‘Lula Preso’. Em tom de ironia, o senador Omar Aziz (PSD) disse que os congressistas estão numa caça pela prisão em segunda instância do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

‘Lula Preso’ 2

A pauta eleitoral dos membros do Congresso, segundo Omar, ocorre em detrimento das propostas para soluções ao desemprego de pelo menos 13 milhões de brasileiros. “Agora, a solução é prender o Lula em segunda instância para resolver os problemas do Brasil”, disse Omar.

PF e as facções

A operação da Polícia Federal (PF) deflagrada, ontem (20), em vários Estados, entre eles o Amazonas, para desarticular uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa frustrou quem pensava se tratar de uma operação para conter o avanço das facções criminosas.

Empresas de saúde

Com o anúncio do Estado em repassar os salários diretamente para os terceirizados da Saúde, as empresas, agora, estudam como vão quitar os débitos de 2018 e as dívidas trabalhistas.

Mais afetadas

As empresas que questionam o repasse direto se dizem mais afetadas com a decisão, são elas a CC Batista, Segeam Ltda., BRB Serviços de Saúde Ltda, Souza Serviços de Saúde Ltda, Sismed Serviços Médicos e Nurses Serviços de Saúde.

(*) Publicada, simultaneamente, na Coluna Claro&Escuro do Jornal Diário do Amazonas

 

Faça um comentário