MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

David e Menezes gravam vídeo com Bolsonaro

David Almeida e Coronel Menezes se encontraram com Bolsonaro para pedir recursos para Manaus; cidade vive período de cheia e pandemia
Lucas Rodrigues – Portal AM1
• Publicado em 08 de junho de 2021 – 16:01
Menezes
David e Menezes visitaram juntos o presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Adversários políticos durante a campanha eleitoral de 2020, o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o coronel Alfredo Menezes (Patriota) se encontraram com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (8). O encontro aconteceu no gabinete presidencial, em Brasília.

Segundo a fala de Menezes, o encontro entre o trio serviu para traçar estratégias de ajuda do governo federal a Manaus no período da cheia. “Trouxemos o prefeito David Almeida para conversar com o presidente Jair Bolsonaro porque temos um projeto de ajudar Manaus”, diz o coronel.

Leia mais: David Almeida afirma que é preciso colocar Exército nas ruas e armar Guarda Municipal

No vídeo, David agradeceu a ajuda do presidente e disse que Manaus passa pela maior cheia da sua história. Nesta terça-feira, o rio Negro estagnou na marca de 30 metros.

“Quero agradecer à Presidência e aos investimentos do governo federal na cidade de Manaus neste momento tão difícil para nós”, afirmou.

Ainda no vídeo, Bolsonaro agradeceu a visita, e aproveitou para dizer que visitará a capital amazonense em breve. “Vocês estão vindo atrás de uma justa reivindicação, que é a reconstrução de Manaus com a colaboração do governo federal. Estamos juntos nessa empreitada, e em breve, estaremos juntos em Manaus”, completou.

Veja o vídeo

Ex-adversários

A união de David Almeida e Coronel Menezes no pleito pode ser considerado o sinal de uma reconciliação política da dupla. Nas eleições de 2020, os dois se enfrentaram, com a vitória de David e Menezes amargando um 5° lugar, com pouco mais de 110 mil votos, mesmo apoiado por Bolsonaro.

Nos debates, Menezes atacou o atual prefeito, dizendo que ele era “recordista de escândalos na sua breve gestão”. David foi governador interino do Amazonas em 2017, e foi acusado de manter um contrato com uma empresa por meio da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab).

Ainda nas eleições, Menezes teve boa parte dos seus posts apagados nas redes sociais por ordem da Justiça Eleitoral. A justificativa era a propagação de notícias falsas relacionadas a candidatos, como o próprio David.

Menezes

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap