MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

‘Demonstração de força inimaginável’, diz Plínio Valério sobre ataques de criminosos

Nesse fim de semana, integrantes de facções cometeram diversos atos de vandalismo e terrorismo em órgãos públicos de Manaus
Juliana Siqueira – Portal AM1
• Publicado em 07 de junho de 2021 – 11:09
'Demonstração de uma força inimaginável', diz Plínio Valério sobre ataques de criminosos
Foto: reprodução

MANAUS, AM – O senador do Amazonas, Plínio Valério (PSDB), descreveu os ataques e vandalismos de criminosos em Manaus, que ocorreram nesse final de semana, como uma ‘demonstração de uma força inimaginável’. Nas redes sociais, o senador afirma que o Amazonas não merece tais acontecimentos.

“Nós amazonenses estamos contando os nossos mortos vítimas da covid-19, convivendo com o flagelo da cheia, que é a maior da história, e, daqui há um mês, vamos conviver com a seca, que vai trazer inúmeras doenças. Hoje, fomos acordados sob o julgo das facções criminosas. Estão queimando ônibus, bancos, praças e até ambulâncias, dando a demonstração de uma força inimaginável”, disse Plínio Valério.

Leia mais: ‘Amazonas cada vez mais se aproxima do Rio de Janeiro’, diz Marcelo Ramos

O senador afirmou que entrou em contato com o ministro da Justiça, Anderson Torres, mesmo não sendo prerrogativa de um parlamentar, e solicitou ajuda das Forças Armadas. Ele também procurou o governador do Amazonas, Wilson Lima, a fim de tratar do assunto.

Leia mais: Wilson Lima solicita reforço da Força de Segurança Nacional

“Eu sei que não é prerrogativa de um senador solicitar a intervenção das Forças Armadas, da Força Nacional, isso é prerrogativa do governador. Mesmo assim, já conversei com o ministro da Justiça, mostrei para ele o quadro que estamos passando, conversei também com o governador, mostrando a necessidade de solicitar ajuda sim para combater esses criminosos, colocar na rua policial civil, militar, federal e até o Exército, por quê não? Para mostrar que quem manda no país e no Estado são as instituições de bem e não os criminosos. O Amazonas não merece nem deve passar por isso”, disse o senador.

'Demonstração de uma força inimaginável', diz Plínio Valério sobre ataques de criminosos

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap