Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Destaques

Arthur rebate deputada e a associa ao governo ‘fracassado’ de Wilson

Deputada usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado na terça-feira, 6, para denunciar o fechamento da maternidade Moura Tapajóz pelo prefeito

Arthur rebate deputada e a associa ao governo ‘fracassado’ de Wilson

Prefeito Arthur Neto abre semana de vacinação, em Manaus (Foto: Carlos Bolívar/Amazonas1)

A maternidade Moura Tapajóz vai ser transformada num Hospital da Mulher e as obras de reforma devem iniciar brevemente. A informação foi confirmada pelo prefeito Arthur Neto (PSDB), durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 7, quando anunciou um pacote de obras para os espaços de esporte e lazer de Manaus.

Arthur Neto antecipou a notícia ao ser questionado sobre a denúncia da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), de que iria fechar a maternidade para reforma deixando dezenas de mulheres grávidas à revelia. Durante seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada disse ainda que iria entrar com uma representação contra a prefeitura no Ministério Público.

“Essa história é muito tola. Quem denunciou, não me importa. Essa história de gente que participa de um governo fracassado e quer dividir fracasso com quem tem êxito, como é nosso caso, aqui não cola”, rebateu o prefeito, se referindo ao apoio da deputada ao governo de Wilson Lima (PSC).

Em uma crítica direta à gestão estadual, Arthur Neto afirmou que não vai entregar as grávidas que procuram a maternidade municipal nas mãos de um “governo que não sabe governar saúde, eu teria que ser um louco”.

“Jamais haverá interrupção dos trabalhos da Moura Tapajóz, ela apenas será transformada no hospital da mulher, essa que é a verdade, e vai funcionar em um lugar bem melhor, do que ela está hoje”, afirmou o prefeito.