Eleições 2020: Arthur Neto defende que Manaus tenha primeira mulher prefeita

US - R$ 4,17

×

Eleições 2020: Arthur Neto defende que Manaus tenha primeira mulher prefeita

Durante entrevista coletiva, o prefeito afirmou que não vê o menor problema em "ser governado por uma mulher"

O prefeito Arthur Neto defende uma mulher para a Prefeitura de Manaus. A declaração foi dada durante a cerimônia de reconhecimento pela excelência na gestão municipal, organizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), no começo da tarde desta quarta-feira (20/06). A solenidade foi realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Oeste da capital.

Durante entrevista coletiva, o prefeito afirmou que não vê o menor problema em “ser governado por uma mulher”. “Eu não me sentiria mal, eu já sou governado em casa e não teria problemas em ser administrado por uma prefeita”, afirmou. “Eu pergunto. Poxa, a gente sempre fala em candidatos, porque não incluir a figura das candidatas, porque não experimentamos, mais dia menos dia, uma mulher prefeito”.

Questionado se esse nome seria o da ex-deputada federal Conceição Sampaio, que o prefeito teria elogiado em outro evento, Arthur desconversou e disse que não é hora de falar em política, no entanto voltou a elogiar Conceição. “Ela é uma pessoa muito categorizada, qualificada, e seria um nome excelente. Mas não quero falar de política agora. Eu quero falar de administração. Ainda é cedo para tratar de eleições, ainda tem muita coisa para acontecer”, disse o prefeito.

A declaração do prefeito gerou especulações no meio político de que a afirmação teria como alvo sua esposa Elizabeth Valeiko, que já teve o nome cogitado para o cargo.

Faça um comentário