Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Destaques

Seleção Amazonense Sub-17 realiza dois amistosos contra equipes adultas antes do Campeonato Brasileiro, em Uberlândia (MG)

Seleção Amazonense Sub-17 realiza dois amistosos contra equipes adultas antes do Campeonato Brasileiro, em Uberlândia (MG)

A equipe amazonense que antes enfrentaria Minas Gerais (sediante), Paraná e Ceará, agora passa a enfrentar Pernambuco, Pará e Bahia. (Foto: Anderson Silva/Sejel)

A Seleção Amazonense de Futsal Sub-17 escolheu as equipes da categoria adulto da Tuna Luso e do Criciúma/São Jorge para os amistosos antes do embarque para o Campeonato Brasileiro de Seleções Masculino – Divisão Especial, em Uberlândia (MG), de 5 a 9 de setembro. Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a equipe baré conta com jogadores do Recanto da Criança, Tuna Luso, Abílio Nery e Arsenal Iranduba.

Pensando em surpreender os adversários, considerados os melhores do futsal do país, a equipe amazonense inicia na noite desta segunda-feira (28), às 18h30, na Arena Poliesportiva do Amazonas (Antigo Amadeu Teixeira), contra a Tuna Luso, a série de dois amistosos. Tudo isso para garantir mais experiência para os jovens. Na terça-feira (29), às 18h30, é a vez do Criciúma/São Jorge.

“Precisamos atuar com equipes de alto nível, equipes mais velhas, mais rodadas. Precisamos dar mais experiência para os garotos. Estamos treinando a semana toda e esses jogos contra essas equipes que também vão disputar o brasileiro, mas na categoria adulto, será muito bom”, comentou o técnico da Seleção, Marcelo Galvão.

Outra preocupação da comissão técnica é com a arbitragem. Para o treinador, a palestra com o diretor de oficias de arbitragem da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), Herivelton Seixas, antes do jogo contra a Tuna, vai preparar os jogadores para qualquer entrave na disputa.

“Queremos atualizar e tirar as dúvidas dos jogadores quanto as regras. Queremos ir preparados para tudo. É uma atualização das regras e também aproximar os atletas da arbitragem, já pensando nos jogos lá em Uberlândia”, declarou.

Mudanças na disputa

Com a desistência de alguns Estados, a competição passa agora a ter oito equipes, ainda divididas em dois grupos. A equipe amazonense que antes enfrentaria Minas Gerais (sediante), Paraná e Ceará, agora passa a enfrentar Pernambuco, Pará e Bahia.

“É uma chave muito equilibrada. Vamos estrear com o Pará que é um clássico regional. Sabemos que será um jogo difícil, sempre foi um jogo duro nas competições em que jogamos. Pernambuco também será muito difícil, são os atuais campeões, tem um time muito bom e depois teremos a Bahia. Eles têm um futsal mais ofensivo e sabemos das dificuldades. Cada jogo será decidido nos momentos finais e espero que a garotada ponha em prática o que treinamos. Estamos com uma equipe muito boa e vamos em busca do título”, analisou Galvão.

Com as atualizações, as chaves ficaram da seguinte forma:

Grupo A – Pernambuco, Pará, Amazonas e Bahia

Grupo B – Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Ceará

A forma de disputa segue a mesma, com as Seleções se enfrentando dentro da própria chave e os dois melhores classificados avançando para as semifinais. A grande decisão do Brasileiro será no dia 9 de setembro, a partir das 9h (de Manaus).

 

Fonte: Secom