Taxistas fazem nova manifestação contra o Uber na frente da Câmara | | Amazonas1

US - R$ 5,10

×

Taxistas fazem nova manifestação contra o Uber na frente da Câmara

Multidão de taxistas faz coro na frente da CMM (Foto: Divulgação)

Mais uma vez este ano, os taxistas de Manaus fizeram barulho em frente à Câmara Municipal de Manaus (CMM) para reclamar da concorrência com o serviço de carona remunerada Uber e pedir do legislativo municipal a regulamentação da atividade que não paga impostos e combater o que chamam de “concorrência desleal”.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sindtaxi), Luiz Aguiar, o manifesto faz parte do dia D de Mobilização Nacional da categoria, que foi convidada a cruzar os braços em forma de protesto.

Na segunda-feira (18), o Uber voltou a ser tema de debate entre os vereadores que defendem a regulamentação do aplicativo. Os vereadores Cláudio Proença, William Abreu, Gilmar Nascimento e Wilker Barreto se manifestaram a favor do serviço.

Presidente da Câmara, Wilker Barreto (PHS) ressaltou a importância dos modais na locomoção das pessoas, citando que em São Paulo, o maior concorrente do Uber é o Táxi 99, também por meio de um aplicativo. “O táxi é registrado na Prefeitura. Não defendo táxi nem Uber, defendo a livre concorrência. O Táxi 99, muitas vezes sai mais barato que o Uber”, disse.

Chico Preto (PMN), por sua vez, criticou a Prefeitura de Manaus por não dar uma solução rápida para essa questão. “Um prefeito moderno, se antecipa ao problema e chama as partes para conversar. Mas o que a gente vê é a cidade sofrendo com essa questão, categorias reclamando e a Prefeitura não fazendo o que é seu papel”, disse.

Da redação com informações da CMM

Faça um comentário