MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Diva amazonense Maria Celestina celebra participação no The Voice +

• Publicado em 23 de março de 2021 – 22:24
Foto: Reprodução/Internet

Manaus- Dona de uma simpatia única e uma voz marcante, a cantora amazonense Maria Celestina, de 79 anos, encantou o país com sua participação no The Voice +, edição especial para artistas acima de 60 anos. Em entrevista exclusiva ao Portal Amazonas1, a artista compartilhou a história de carreira e a emoção de pisar no palco do programa musical exibido na Globo.

Apaixonada por samba, dona Celestina nasceu no bairro da Praça 14 de Janeiro, na zona Sul de Manaus, conhecido justamente por ser o berço do gênero musical na capital do Amazonas. Ela  conta que a família era formada por músicos e que começou a cantar desde cedo.

“Minha mãe cantava e meu pai tocava cavaco, não tinha como seguir um caminho diferente que não fosse a música. Eu lembro que aos cincos comecei a cantar e ao s 13 já estava na rádio, participando de um programa em Belém, no Pará. Por lá, passaram artistas como a miss Brasil de 1954, Martha Rocha”, relembra.

Com quase 80 anos de idade, dona Celestina coleciona seis CDs lançados em mais de sete décadas de carreira. Desses, cinco são de composições próprias e apenas um de regravações de outros compositores. Segundo ela, as autorais ‘Romance na praia’, ‘Só você me entende’ e ‘Nem passado e nem futuro’ são algumas das canções que não podem faltar n0 repertório.

“Eu amo samba, mas canto um pouco de tudo, desde o bolero, MPB; música regional, carnaval, carimbó e por aí vai. Participo de vários festivais tradicionais como o Fecani e também toco na noite. Há 20 anos faço show no bar do Caldeira, sou rainha lá e ainda ostento o título de miss terceira idade.”, comenta.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap