US - R$ 4,11

×

Acompanhe o seminário da Folha sobre a Zona Franca de Manaus

Em meio à crise econômica brasileira, foram fechados cerca de 43 mil postos de trabalho na Zona Franca entre 2012 e 2018

O jornal Folha de S.Paulo realiza, nesta segunda-feira,24, o seminário sobre a Zona Franca de Manaus. O evento conta com a participação de autoridades e especialistas no tema.

Entre os assuntos abordados, estão o impacto da isenção de impostos sobre a economia brasileira e alternativas para promover o maior crescimento econômico na região.

Duas mesas serão realizadas em horários distintos, a primeira é “O impacto da Zona Franca no orçamento nacional”, e posteriormente “Alternativas para o crescimento econômico”.

Veja também: Bolsonaro e Paulo Guedes atacam novamente a Zona Franca de Manaus

Governo Bolsonaro estuda medida que ameaça Zona Franca de Manaus

 

Em meio à crise econômica brasileira, foram fechados cerca de 43 mil postos de trabalho na Zona Franca entre 2012 e 2018. No segundo trimestre do ano passado, a taxa de desocupação na capital amazonense chegou a 17,2%, acima da média nacional de 12,4%, de acordo com o IBGE.

Nesse contexto, a Sepec (Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade), do governo federal, prepara um projeto de desenvolvimento econômico para a Amazônia, conhecido como “plano Dubai”, que buscará estimular cinco polos econômicos: biofármacos, turismo, defesa, mineração e piscicultura.

No entanto, o projeto é criticado por especialistas que acreditam que o Amazonas ainda não possui tal estrutura para implantação do plano, sem de fato, um planejamento mais profundo e elaborado.

Acompanhe a transmissão ao vivo:

Seminário Zona Franca de Manaus promovido pelo jornal Folha de São Paulo.

Posted by Arthur Virgílio Neto on Monday, June 24, 2019

Faça um comentário