Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Economia

Construção civil no Norte ainda não se recuperou, aponta pesquisa

No ano passado, as construtoras mantiveram a política de fechamento de postos de trabalho em 14 Estados, segundo levantamento do SindusCon de São Paulo

Construção civil no Norte ainda não se recuperou, aponta pesquisa

FOTO:TIAGO CORREA/UGPE

Enquanto em São Paulo a indústria da construção civil começa a se recuperar de uma das maiores crises de sua história, em grande parte do Brasil o setor ainda demora a reagir.

Em regiões como o Norte, que tem em Manaus uma de suas principais economias, onde o setor depende mais de políticas públicas e nas quais o ‘Minha Casa Minha Vida’ tem maior relevância, a recuperação ainda não deu sinais muito fortes.

 

Leia mais

 

Construção Civil no Amazonas terá crescimento de 20% em 2019

 

No ano passado, as construtoras mantiveram a política de fechamento de postos de trabalho em 14 Estados, segundo levantamento do Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).

De acordo com a pesquisa, porém, a média no número de empregos na construção aumentou 1,88% no Brasil em 2019.

Em parte, esse crescimento foi impulsionado pelo Estado de São Paulo, que, no ano passado, concentrou 27% das vagas do setor no País.

Os dados do SindusCon indicam que a recuperação de um dos principais motores da economia está concentrada principalmente no Sudeste, um pouco no Sul e em algumas capitais do Nordeste. 

 

(*) com informações do Estadão