O fundador da marca de óculos e acessórios Chilli Beans, Caíto Maia, 50, deu uma palestra para estudantes e público em geral no Teatro Uninorte, na noite desta sexta-feira, 14. Ao Amazonas1, antes de subir ao palco, o empresário de sucesso falou sobre o conhecimento adquirido em mais de 20 anos de mercado e o que o levou à liderança de vendas na América Latina.
Caíto lembrou que a Chilli Beans domina o mercado de óculos de sol no Brasil, inclusive sendo o único país onde a marca italiana Rayban não é líder de mercado e perde para o case da pimenta, que nasceu em São Paulo, na década de 90. Caíto multicultural, une em seus produtos elementos da cultura pop, como arte, música e moda, o que tem sido um diferencial. “A italianada quer me matar”, brincou no palco do teatro.
Falando em diferencial, a palestra de Caíto, para os amazonenses, traz pontos que fazem a diferença na hora de empreender. “A ideia é contar histórias, das dificuldades, do começo, de onde a gente chegou, os desafios, pondo luz na cabeça da galera, dando dicas bem interessantes e dizendo que tem caminhos para empreender nesse país”, explicou.
O empresário revelou também que uma adica de ouro que pode dar para quem está pensando em entrar no mundo dos negócios é saber trabalhar a marca. “Também é preciso lembrar as coisas que deram certo, e as coisas que deram errado, porque faz parte do caminho. E uma das que deram certo foi valorizar a marca. Em vez de anunciar produto, a gente anunciava a marca, isso fez toda diferença”, salienta.
A dica mestre fica por conta do arroz com feijão, pimenta e amor. “O arroz com feijão significa ter uma base de negócio sólida e interessante, a pimenta é para você ter um pouco de ousadia, e o amor é fundamental em qualquer projeto para dar certo”, sugeriu Caíto. Recentemente a empresa começou a investir também em óculos de grau e relógios, o que também deu certo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.