US - R$ 4,08

×

Encanador conserta casas de pessoas carentes de graça

Ele decidiu fechar a própria empresa privada após testemunhar um aposentado ser maltratado por um engenheiro.

Foto: Reprodução

James Anderson, morador da cidade de Burnley, na Inglaterra, está disposto a fazer a diferença. O encanador decidiu não cobrar pessoas carentes pelos seus serviços, fechou sua empresa privada e a transformou em uma organização sem fins lucrativos, desde então ajudando centenas de pessoas.

Seu nome viralizou após publicar a conta de uma cliente de 91 anos com leucemia: £ 0. “Sem tarifas para esta senhora, sob nenhuma circunstância. Estamos disponíveis 24 horas para ajudá-la”. O trabalho não foi diferente de nenhum outro, mas ele não imaginou que a foto teria tamanha repercussão, segundo contou ao jornal Metro UK, .

De acordo com o veículo, Anderson consegue verba para realizar trabalhos gratuitos por doações ou contribuições em uma campanha de financiamento coletivo.

Ele decidiu fechar a própria empresa privada após testemunhar um aposentado ser maltratado por um engenheiro.

No entanto, a generosidade o fez criar dívidas que já chegam a £ 8 mil, mais de R$ 41 mil. “Para mim, dívida é dívida. Prefiro dever a alguém, mas outra pessoas estar viva, feliz e segura”, explicou.

Sua preocupação é que idosos e pessoas portadoras de deficiência tenham aquecimento em seus lares. “Não quero ver idosos ou pessoas portadoras de deficiência morrendo ou sofrendo neste país porque a casa é gelada ou não podem pagar por um aquecedor. Isso não deveria estar acontecendo”, protestou.

*Informações retiradas do Vírgula

Faça um comentário