Petrobras anuncia novo recorde de produção de diesel S-10 - Amazonas1
18 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Petrobras anuncia novo recorde de produção de diesel S-10

Em agosto, foram produzidos 203,5 mil metros cúbicos do combustível. O volume é 10% superior ao do recorde anterior, de março deste ano

Petrobras anuncia novo recorde de produção de diesel S-10
Petrobras (Foto: Reprodução)

O volume é ligeiramente superior ao registrado em julho. No mês passado, a empresa produziu 1,81 milhão de metros cúbicos de diesel S-10. A produção de agosto também supera em 15% a marca de julho – que foi de 1,6 milhão de metros cúbicos.

De acordo com a Petrobras, os sucessivos recordes acompanham a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias no território nacional. “Atualmente, existem no Brasil 2 tipos de diesel rodoviário: o diesel S-500 e o diesel S-10, mas o S-500 é utilizado apenas por veículos fabricados até 2011″, afirma a estatal.

Leia mais: Petrobras foca pré-sal no Rio e esvazia litoral de São Paulo

Um recorde individual também foi registrado pela Revap (Refinaria Henrique Lage). A unidade da Petrobras localizada em São José dos Campos, São Paulo, obteve seu maior volume mensal de produção de diesel S-10.

Em agosto, foram produzidos 203,5 mil metros cúbicos do combustível. O volume é 10% superior ao do recorde anterior, de março deste ano.

Na ocasião, a produção havia sido de 185 mil metros cúbicos.

Para a estatal, o principal fator que levou ao crescimento da produção foi a elevação da carga da unidade de hidrotratamento de diesel U-262.

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) concedeu, no fim de julho, autorização para tal elevação.

 

(*) Com informações do Poder360

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading