US - R$ 4,00

×

Previdência privada terá adesão de 4 milhões de brasileiros em cinco anos

Estimativas especializadas indicam que a mudança nas regras de aposentadoria levará, em cinco anos, a um aumento de 25% no número de pessoas que investem em previdência complementar.

Trabalhadores de todos os segmentos estão preocupados com as mudanças nas regras da aposentadoria. (Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo)

A reforma da Previdência, que foi aprovada na Câmara na última semana e deve ter o aval do Senado nos próximos meses, despertará nos brasileiros a necessidade de poupar para o futuro por conta própria.

Estimativas da consultoria especializada Mercer indicam que a mudança nas regras de aposentadoria levará, em cinco anos, a um aumento de 25% no número de pessoas que investem em previdência complementar, saltando de 16 milhões para 20 milhõescontabilizando planos abertos e fechados, como os de fundos de pensão de estatais e do setor público.

O volume de recursos investidos nos planos abertos deve saltar 17% entre 2019 e 2020, batendo R$ 1 trilhão, segundo projeção do Santander.

Faça um comentário