Suframa anuncia que bloqueio de PLIs está suspenso até julho
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

28 de maio de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Suframa anuncia que bloqueio de PLIs está suspenso até julho

Empresas que eventualmente tenham dificuldades em apresentar os dados socioeconômicos ao Sistema de Indicadores da Suframa não serão penalizadas

Suframa anuncia que bloqueio de PLIs está suspenso até julho
Folha de S. Paulo publicou um estudo que aponta alternativas de desenvolvimento regional para a ZFM em substituição ao segmento industria. (Foto: reprodução)

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) informou, nesta sexta-feira, 22, que  prorrogou até o dia 31 de julho, o bloqueio automático do Pedido de Licenciamento de Importação (PLI) às empresas que deixarem de apresentar os dados socioeconômicos ao Sistema de Indicadores da Suframa (SIS), nesse período de pandemia.

A medida busca minimizar os impactos ocasionados pela Covid-19 nas empresas incentivadas da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Atualmente, as empresas têm a obrigação de apresentar os dados acima informados no mês subsequente do fechamento de seus balancetes, sob pena de suspensão do PLI.  Tal penalização, no entanto, só voltará a ocorrer a partir do fim do mês de julho de 2020, podendo este prazo ser prorrogado caso as restrições impostas devido à pandemia ainda persistam.

“Essa iniciativa vai ao encontro de tantas outras que a Suframa e o governo federal vêm tomando para contribuir para que o ambiente de negócios tenha impactos reduzidos para aqueles que trabalham para garantir que a economia nacional possa se recuperar neste atual momento, preservando a geração de emprego e renda, por exemplo”, afirmou o superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da autarquia, Alcimar Marques.

“Esta determinação específica não significa quer dizer que as empresas não precisam apresentar as informações. Afinal, esta é uma obrigatoriedade e nos permite, entre outras análises, avaliar os impactos desta pandemia. Só damos maior prazo para que os dados possam ser enviados à Suframa”, finalizou.

(*) Com informações da assessoria

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias