Trump anuncia que vai retomar tarifas do metal do Brasil e Argentina
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

6 de junho de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Trump anuncia que vai retomar tarifas do metal do Brasil e Argentina

Segundo o presidente dos EUA, a imposição de tarifas a importações de aço e alumínio dos dois países será por conta da maciça desvalorização de suas moedas.

Trump anuncia que vai retomar tarifas do metal do Brasil e Argentina

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira, 02, que vai retomar, de imediato, a imposição de tarifas a importações de aço e alumínio do Brasil e da Argentina, uma vez que ambos os países “vêm promovendo maciça desvalorização” de suas moedas, “o que não é bom” para produtores agrícolas americanos.

Neste contexto, Trump afirmou que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) precisa agir para que muitos países “não tirem mais vantagem” da força do dólar para “desvalorizar ainda mais suas moedas”.

“Isso torna muito difícil para nossos fabricantes e produtores agrícolas exportarem seus bens de forma justa”, disse Trump, em sua conta oficial no Twitter, apelando mais uma vez ao Fed que reduza taxas de juros e relaxe sua política monetária.

(*) Com informações do Conteúdo Estadão

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias