Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Economia

Vendas dos supermercados crescem 3,76% até novembro deste ano

Setor apresentou alta de 5,82% em relação ao mês anterior. O crescimento foi de 6,39% comparado com o mesmo mês do ano passado

Vendas dos supermercados crescem 3,76% até novembro deste ano

foto do site Startupi

Supermercados do país registraram crescimento real de 3,76% nas vendas até novembro, revelou o Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A taxa ultrapassa a meta inicial da entidade, que esperava um crescimento de 3% no ano.

Em novembro, o setor apresentou alta de 5,82% em relação ao mês anterior. O crescimento foi de 6,39% comparado com o mesmo mês do ano passado.

Os números divulgados pela Abras apresentam um aumento real. Assim, já descontada a inflação medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O presidente da Abras, João Sanzovo Neto, disse acreditar que as vendas de novembro foram impactadas sobretudo pela Black Friday. A data é comemorada na última sexta-feira de novembro.

“Desde agosto, o setor vem registrando resultado acumulado superior à nossa projeção de crescimento para 2019, impulsionado pela liberação do FGTS e do PIS/Pasep, incentivo às promoções no varejo, como a Semana do Brasil, 13º salário, entre outras medidas”, relatou.

Sanzovo destacou ainda que a expectativa é fechar o ano com crescimento de 4%. “Um resultado que nos impulsiona a acreditar que o fantasma da crise, finalmente, ficou para trás”, disse.

(*) Com informações do site Metrópoles