Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Eleições 2018

Após derrota, Vanessa diz que resultado é totalmente diferente das pesquisas

Após derrota, Vanessa diz que resultado é totalmente diferente das pesquisas

O vídeo com o discurso da comunista foi publicado pela TV Senado no dia 9 de outubro. (Foto: Reprodução)

A candidata à reeleição ao Senado Federal Vanessa Grazziotin (PCdoB), que saiu derrotada nessas eleições, afirmou em seu primeiro discurso após o pleito que o “resultado das eleições surpreendeu a todos”, devido a “tamanha discrepância com aquilo que mostravam as pesquisas eleitorais”. A parlamentar perdeu a ‘cadeira’ na Casa Legislativa para o atual vereador Plínio Valério (PSDB), que foi o mais votado com 834.809 mil votos (25,36%).

O vídeo com o discurso da comunista foi publicado pela TV Senado no dia 9 de outubro. (Foto: Reprodução)

Em discurso na tribuna do Senado, especificamente no 1:52 minuto de vídeo, a comunista lamentou sua derrota enfatizando que as pesquisas de todos os institutos “mostravam um caminho, e o resultado das urnas foi totalmente diferente daquilo que era visto nas pesquisas”. Vanessa não conseguiu se reeleger ficando em quinto lugar na colocação final dos candidatos ao cargo, com apenas 11,36% dos votos, um total de 373.948 mil.

Grazziotin disse que sua campanha foi pautada unicamente em falar o que defende para o Amazonas e fazer prestação de contas do seu mandato. Segundo a senadora, o candidato que venceu ela nas urnas, sustentou uma campanha de acusações afirmando ser limpo, independente, livre e que queria uma cadeira no Senado para lutar pelo povo e que a parlamentar queria “fugir da cadeia”. 

“Isso não vai ficar assim, ele vai responder pelos atos e palavras, acusações levianas que fez durante a campanha inteira. Por que se há alguma coisa que me orgulha muito é a minha postura na política brasileira, tenho trinta anos de vida pública e nunca recebi nada sequer indevido, na verdade, nunca tive meu nome envolvido em qualquer tipo de corrupção. O tempo é senhor da verdade, pode até tardar, mas a verdade virá”, argumentou.

A comunista disse ainda que estava no Senado com a mesma disposição que sempre ocupou a tribuna da Casa e que saía das eleições com o “espírito e sentimento de dever cumprido, assim como a consciência tranquila”.

Os dois senadores eleitos pelo Amazonas foram Plínio Valério e Eduardo Braga (MDB), que conseguiu a reeleição com 607.286 mil votos. Em terceiro lugar ficou o atual deputado estadual Luiz Castro (Rede), em seguida Alfredo Nascimento (PR) e por último a senadora do PCdoB, que se despede do Senado após oito anos.

 

Confira o pronunciamento da senadora: