US - R$ 3,73

×

Eduardo fala do resultado da eleição e elogia adversários


Candidato reeleito ao Senado Federal, o senador Eduardo Braga considerou o pleito deste ano “histórico”. “Conseguimos uma vitória histórica, não pela quantidade de votos, mas pela qualidade da eleição”, disse Eduardo, na manhã desta terça-feira, 09, em entrevista à rádio Difusora FM.

Eduardo Braga obteve 607.286 votos. (Foto: Rodrigo Araújo)

“Foi uma eleição muito disputada, com candidatos de alto nível, como o Plínio Valério, que não é um político novo, pois tem mandatos de vereador e já disputou outras eleições para o Senado Federal. Tivemos o deputado Luiz Castro, que já foi prefeito no interior, é um político preparado, qualificado e com todas as condições de ser um senador da República. Vanessa Grazziotin, com o currículo de vereadora, deputada federal e senadora, uma candidata de respeito. Alfredo Nascimento, ex-vice-governador, ex-prefeito, ministro dos Transportes, senador, deputado federal, um político experiente em eleições. O Hissa Abrahão, ex-vereador, ex-vice-prefeito, ex-deputado federal. Enfim, foram muitos bons candidatos no pleito deste ano”, considerou.

Eduardo destacou que sua campanha deste ano foi baseada em ideias e propostas, e lembrou que, durante o processo eleitoral, sempre abriu para discussões saudáveis e construtivas. “Muitas vezes a gente não pensa igual, mas é do diálogo de diferentes pensamentos que surge uma boa ideia, isso sempre com muito respeito e maturidade. Nessa eleição, tivemos esse comportamento tanto por parte dos eleitores, quanto dos candidatos”, elogiou.

O senador aproveitou para agradecer a todos os eleitores, da capital e do interior do estado. “Quero agradecer a todos os amazonenses, aos que votaram e aos que não votaram em mim, mas que celebraram a festa da democracia e exerceram o pleno exercício do voto nesta eleição”, afirmou.

Eduardo Braga obteve 607.286 votos, o que lhe credenciou para o seu segundo mandato no Senado Federal. Em percentual, o senador atingiu um total de 18,45% dos votos válidos do pleito deste ano.

 

 

*Com informações da Assessoria 

Faça um comentário