Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Eleições 2018

‘MDB ficará sem candidato ao governo do AM’, diz Braga

‘MDB ficará sem candidato ao governo do AM’, diz Braga

Sem coligação com outros partidos ou apoio a um pré-candidato ao governo, o MDB realizou neste sábado, 4, Convenção Estadual confirmando a candidatura do senador Eduardo Braga à reeleição. 

Ao ser questionado pela equipe do Portal Amazonas1, Braga apenas afirmou que o partido não tinha candidato ao governo e, por isso, não fez coligação. “Estou otimista com a eleição por conta do carinho das pessoas. Não temos candidato ao governo, não estamos apoiando ninguém”, disse. 

Com aliados, Eduardo Braga discursa para apoiadores (Assessoria de Imprensa)

O senador deu apenas uma resposta curta ao ser questionado se o a falta de coligação não prejudicaria alguns candidato à Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Amazonas. “O povo vai apoiar”, pontuou.

Competitividade 

Durante o seu discurso Braga disse que é preciso resgatar a competitividade do Estado do Amazonas, que é preciso gerar empregos e renda, dar oportunidade para a população amazonense e dar continuidade do trabalho que vem sendo feito no Senador Federal.

“Hoje, oito anos, como senador, conseguimos a prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM), conseguimos a produção dos bens de informativa no Polo Industrial de Manaus (PIM), conseguimos uma energia mais barata”, disse o senador.

Nomes

Sem coligação o MDB apresentou como as principais apostas os nomes de Gedeão Amorim para tentar uma reeleição à Câmara Federal e Alessandra Câmpelo para tentar continuar na vaga de deputada estadual. 

Durante a convenção o presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar (Apeam), Gerson Feitosa, lançou a candidatura a deputado estadual, assim como o ex-prefeito do município de Tefé, Jucimar Velozo, conhecido como Papi.