Amazonino afirma que 'opositores' estão orquestrando ataques e fake news contra David - Amazonas1
27 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Amazonino afirma que ‘opositores’ estão orquestrando ataques e fake news contra David

Segundo a coligação de Amazonino, os opositores já teriam divulgado pesquisa com dados alterados e espalhado notícias sobre panfletos apócrifos contra David

Amazonino afirma que ‘opositores’ estão orquestrando ataques e fake news contra David
Foto: Divulgação / Assessoria

Após a circulação de informações de que a equipe de Amazonino Mendes (Podemos) distribuiria panfletos apócrifos, associando a imagem de seu concorrente David Almeida (Avante) como ‘a besta do Apocalipse’, a assessoria da Coligação Juntos Podemos Mais emitiu nota afirmando que a campanha de Amazonino vem ‘sendo vítima de ação orquestrada pelos opositores, que tentam ganhar a eleição no tapetão’.

Segundo o comunicado da coligação, os opositores já teriam divulgado pesquisa com dados alterados e, agora, teriam espalhado notícias sobre panfletos apócrifos, ‘na tentativa de criar uma narrativa que não cabe mais no processo eleitoral’.

A coligação de Amazonino repudiou e afirmou que não compactua com esse tipo de ação criminosa para tentar enganar o eleitor e que a campanha do ex-governador segue na transparência, no debate de ideias, no confronto de propostas.

Pesquisa mostrando Amazonino com vantagem

Na sexta-feira (27), o Instituto de pesquisa Perspectiva, do publicitário Durango Duarte, divulgou uma nota de repúdio após a disseminação de peça publicitária manipulada a favor do candidato Amazonino Mendes (Podemos).

O instituto de pesquisa definiu como fake news a peça publicitária que aponta Amazonino em primeiro lugar no 2° turno das eleições, com 51% das intenções de voto contra 49% de David Almeida (Avante). A pesquisa verdadeira realizada pelo Perspectiva aponta David com 55% das intenções de voto, contra 45% de Amazonino.

Veja a nota na íntegra:

“A Coligação Juntos Podemos Mais denuncia que vem sendo vítima de ação orquestrada pelos opositores, que tentam ganhar a eleição no tapetão. Já divulgaram pesquisa com dados alterados e agora panfletos apócrifos, na tentativa de criar uma narrativa que não cabe mais no processo eleitoral.

A Coligação repudia e não compactua com esse tipo de ação criminosa, para tentar enganar o eleitor. A campanha do candidato Amazonino Mendes (PODEMOS) segue na transparência, no debate de ideias, no confronto de propostas.

A Coligação repudia e não compactua com esse tipo de ação criminosa, para tentar enganar o eleitor. A campanha do candidato Amazonino Mendes (PODEMOS) segue na transparência, no debate de ideias, no confronto de propostas.

Não precisa criar “factóides” para atingir o adversário, estratégia ardilosa da qual, inclusive, tem sido vítima.

Mesmo já tendo sofrido as maiores barbaridades em fake news que já chegaram a anunciar a sua morte, Amazonino Mendes faz uma campanha séria, com verdades, olho no olho. Segue com uma campanha limpa, rumo à vitória.”

 

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading