Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Eleições 2020

Amazonino Mendes tenta explicar ‘a história das 1000 creches’

A promessa das 1000 creches, que seriam construídas em quatro anos, nasceu nas eleições de 2008, quando Amazonino Mendes tentava a prefeitura pela terceira vez

Amazonino Mendes tenta explicar ‘a história das 1000 creches’

Candidato à Prefeitura de Manaus pelo Podemos, o ex-governador e ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes decidiu usar suas redes sociais para explicar a história das mil creches – promessa não cumprida que a oposição começa a desenterrar em meio a debates e entrevistas. Amazonino declara, em vídeo, que a ideia não chegou a ser aprovada e que o projeto tinha outra proposta.

Leia mais em: Capitão Alberto Neto lidera número de novos seguidores no Instagram

“Minha gente, vou deixar bem claro aqui: essa história das mil creches nasceu de uma confusão. Minha proposta era instituir as Mães Sociais, projeto no qual mães receberiam treinamento e remuneração para cuidar de crianças do bairro. Mas o projeto não foi aprovado e não pôde continuar”, inicia Amazonino na postagem.

Abaixo veja um dos programas eleitorais de Amazonino de 2008 onde ele fala das mil creches

No vídeo, candidato declara, ainda, que já estava esperando a oposição desenterrar a história, como em campanhas anteriores. Amazonino afirma que faltam argumentos dos adversários para serem usados sobre falhas nas gestões anteriores, por isso, sempre voltam com a promessa não cumprida.

A promessa das 1000 creches, em quatro anos, nasceu nas eleições de 2008, quando Amazonino Mendes tentava a prefeitura pela terceira vez. Assumindo a capital em 2009, o candidato deixou o governo sem ter cumprido a promessa.

Veja vídeo:

https://www.facebook.com/AmazoninoAMendes/videos/1429516530591906