Irmão de Marcelo Ramos registra candidatura para vereador em Manaus - Amazonas1
30 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  30oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Irmão de Marcelo Ramos registra candidatura para vereador em Manaus

O nome de Rodrigo Ramos já havia sido confirmado para a disputa durante a convenção partidária do PTB, realizada no dia 12 deste mês

Irmão de Marcelo Ramos registra candidatura para vereador em Manaus
Foto: divulgação

O advogado e membro da Comissão de Mobilidade Urbana e Transportes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Rodrigo Ramos (PTB), pediu o registro de candidatura às eleições deste ano. Ele é irmão do deputado federal Marcelo Ramos (PL) e um dos pré-candidatos que tentam uma vagas na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O nome dele já havia sido confirmado para a disputa durante a convenção partidária do PTB, realizada no dia 12 deste mês, mas o registro na Justiça Eleitoral garante a segurança jurídica necessária para o início da campanha eleitoral, no próximo domingo (27).

“Com pé no chão e muita humildade, iniciarei a campanha eleitoral no domingo, seguindo o calendário da Justiça Eleitoral e, acima disso, todas as medidas de prevenção à Covid-19 determinadas pelos órgãos de Saúde e sanitários”, disse o advogado.

Durante a pré-campanha, Rodrigo Ramos iniciou uma série de visitas e reuniões nos bairros e comunidades da capital para ouvir as demandas da população. As ações serão intensificadas, mas, agora, com a apresentação de propostas rumo ao Legislativo.

“Não tem como ser representante do povo se você não olha nos olhos das pessoas e está disposto a ouvir o que elas têm a dizer. Sempre estive envolvido com eleições, como coordenador de campanha, andando por Manaus, mas, este ano, estou preparado para representar a população. Ouvir o que o povo tem a dizer para conseguir propor políticas públicas que realmente sejam eficazes”, explicou o advogado Rodrigo Ramos.

Trajetória

Rodrigo Ramos Rodrigues, amazonense de Manaus, nasceu há 38 anos, filho da Dona Graça, professora, e do seu Umberto, servidor público. Ele é casado com a servidora pública federal Aline Pereira Cardoso Ramos e pai de Benício Cardoso Ramos, de 3 anos, a família sempre foi sua prioridade.

Ele foi assessor no Gabinete do Procurador Geral do Município e logo montou seu próprio escritório jurídico, onde atua até hoje na área cível e defendendo os direitos dos trabalhadores. Com o espírito empreendedor se tornou sócio de um empresa de eventos.

Têm duas Pós-Graduações: Direito Civil e Processo Civil e atualmente cursa MBA em Licitações e Contratos Públicos.

O interesse pela política foi uma consequência natural da convivência e do apoio ao irmão, o deputado federal Marcelo Ramos, uma referência para ele. Coordenou as campanhas do irmão como candidato a prefeito, em 2016, e para deputado federal, em 2018.

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading