Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Eleições 2020

Justiça Eleitoral manda Bi Garcia regularizar registro de candidatura

Candidato à reeleição, o prefeito de Parintins tem prazo de 72 horas para sanar as irregularidades, sob pena de indeferimento do pedido

Justiça Eleitoral manda Bi Garcia regularizar registro de candidatura

Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

Candidato à reeleição em Parintins, o prefeito Frank Luiz da Cunha Garcia, mais conhecido por Bi Garcia (DEM), tem prazo de 72 horas para ajustar irregularidades no pedido de registro de candidatura, sob pena de indeferimento.

A determinação é do juiz da 4ª Zona Eleitoral de Parintins, Anderson Luiz Franco de Oliveira, na segunda-feira (5).

Eleições

Segundo a publicação, Bi Garcia está com documentação incompleta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e o órgão lista: certidão da Justiça Federal de 1º grau, do domicílio do candidato bem como a certidão da Justiça Estadual de 1º grau.

Leia mais: MPF investiga Bi Garcia por distribuir cestas básicas em ano eleitoral

O candidato também deixou de apresentar a certidão da 2ª Vara da Comarca de Parintins e a certidão de foro por prerrogativa de função está ilegível, “devendo o candidato apresentar nova certidão ou corrigir a referida falha”, diz em um trecho.

A Justiça Eleitoral aponta que faltam, ainda, as certidões de objeto e pé, nos termos do art 27, § 7º da res. TSE n 23.609/2019, nas certidões da 1ªe 3ª Varas da Comarca de Parintins e na certidão de 2º Grau da Justiça Estadual do Amazonas.