Último debate na Rede Amazônica é a aposta final de Amazonino - Amazonas1
26 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Último debate na Rede Amazônica é a aposta final de Amazonino

A dúvida é saber qual será a estratégia adotada por Amazonino, pois a de só atacar David, sem nada propor, parece não surtir efeito

Último debate na Rede Amazônica é a aposta final de Amazonino
Foto: Marcio Silva/ Portal AM1

Amazonino Mendes (Podemos) está caminhando para uma segunda derrota em sua história numa eleição para prefeito de Manaus. Ao menos é o que indicam as pesquisas, que o colocam mais de 10 pontos atrás de David Almeida (Avante). Portanto, a sua última cartada deverá ser apresentada no debate da Rede Amazônica, previsto para esta sexta-feira (27), na tentativa de reverter este cenário.

A exposição na emissora, afiliada da TV Globo, é a esperança do ex-governador de conseguir atrair votos dos indecisos e daqueles que estão pensando em se abster novamente.

Leia mais: 2º turno: Perspectiva aponta David novo prefeito de Manaus com 55% dos votos

A dúvida é saber qual a estratégia adotada por Amazonino, pois a de só atacar David, sem nada propor, parece não ter dado certo no debate da TV Norte, realizado na última quarta-feira (25). Foi o primeiro debate em que Amazonino participou nesta eleição e o que se viu foi um candidato obstinado a atacar seu adversário e pouco preocupado em agradar o eleitor com soluções para os problemas da cidade.

Amazonino confia muito que apenas a sua experiência é suficiente para que o eleitor o escolha, porém, esse histórico todo também pesa para o lado negativo, visto  que os problemas que estão por toda Manaus já passaram pelas mãos dele e isso não faz muito tempo.

Leia mais: Primeiro debate entre Amazonino e David acaba em confusão

Contudo, é difícil pensar que Amazonino em tão pouco tempo conseguirá mudar o disco. Ele deve continuar focando nos ataques e tentar forçar na cabeça do eleitor de que o governador Wilson Lima (PSC) apoia David. A única mudança no enredo é a inclusão da confusão que ocorreu no fim do último debate, quando David Almeida perdeu a paciência após os ataques recebidos.

Leia mais: Patixa Teló toma as dores de Amazonino: ‘tu vai ver o diabo na tua frente, David’; veja vídeo

Essa última cartada é muito importante, pois se Amazonino não reverter a derrota no próximo domingo (29) essa pode ser a última eleição dele.

De acordo com a Rede Amazônica, os dois candidatos confirmaram presença no debate que será realizado às 21h30 ou logo após a novela das 21h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading